Secretaria Executiva - Alvo Eventos - (45) 3025-2121

Mostra audiovisual

Home / Mostra audiovisual

I MOSTRA DE VÍDEOS

“MARIELLE FRANCO, PRESENTE!”

 

A I Mostra de Vídeos do XVI Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social se propõe a ser um importante espaço para trabalhos de especialistas que desenvolvem estudos e/ou projetos de extensão e/ou projetos de intervenção e/ou práticas profissionais envolvendo produção de vídeos de animação, ficção ou documentários, em suporte digital com duração de até 25 minutos, abordado temas correlacionados ao Serviço Social e as múltiplas expressões da Questão Social.

Em seu primeiro ano, a Mostra homenageará Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro. Feminista, negra, intelectual, militante, oriunda da favela da Maré, vereadora pelo Rio de Janeiro, vinha denunciando situações de violência e opressão. Sua morte representou um ataque a todas as mulheres, especialmente, negras e militantes que lutam cotidianamente pela construção de uma sociedade mais justa e sem opressões.

A Mostra de Vídeos é um espaço que reconhece a imagem como uma área de conhecimento particular capaz de construção de sentidos e narrativas múltiplas sobre a realidade. Traduz, desse modo, reflexões que articulam pesquisa e o trabalho profissional à uma linguagem que se constitui como um campo aberto a experimentações. É um espaço que reafirma os caminhos que a profissão vem seguindo ao articular visualidades, memórias e resistência numa ótica pautada pelo compromisso com o Projeto Ético Político Profissional do Serviço Social.

Caberá à Curadoria da I Mostra a avaliação e seleção das propostas enviadas. A Comissão definirá critérios específicos para a avaliação e seleção de trabalhos, com base em qualidade, originalidade e afinidade com a temática do evento.

As propostas deverão ser enviadas para o endereço eletrônico: atendimento@alvoeventos.com.br. O e-mail deverá conter a Ficha de Inscrição do vídeo devidamente preenchida e em conformidade com o regulamento.

CLIQUE AQUI para visualizar o Regulamento.

CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição. (Após baixar a ficha, preencha com todas as informações solicitadas e envie por e-mail.)

Não serão aceitos CDs, DVDs ou quaisquer dispositivos físicos para a etapa de seleção.

A Comissão Organizadora oferecerá as condições de infraestrutura necessárias à realização da exibição da mostra (espaço físico e instalações de exibição) além de ampla divulgação junto ao público participante do evento.

Importante ressaltar, entretanto, que a Comissão Organizadora do XVI, não se comprometerá com o pagamento de cachês ou despesas de deslocamento e hospedagem para as/os responsáveis dos vídeos selecionadas/os.

Além da chamada aberta de inscrições, a Comissão se reserva o direito de convidar artistas locais para a exibição de seus trabalhos, caso julgue pertinente.

 

CRONOGRAMA

Prazo para inscrição dos vídeos

06/10/2018

Avaliação e Seleção de vídeos

06/10 a 03/11/2018

Divulgação dos vídeos selecionados

09/11/2018

Divulgação da Programação da Mostra

20/11/ 2018

 

 

Curadoria da I Mostra de Vídeos “Marielle Franco, Presente!”

Bruna Andrade Irineu - Assistente Social, Vice-Presidente da ABEPSS - Região Norte e Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

Ziza Dourado – Artista Visual, Coordenadora do Laboratório de Imagens da FSS/UERJ, Coordenadora de Ensino da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, professora da FSS/UERJ e doutoranda da FSS/UFRJ com estudo na área de cinema e questão social.

 

Apoiadores:
    

Realização:

 

Secretaria Executiva:

 Alvo Eventos
(45) 3025 2121
inscricoes@alvoeventos.com.br
trabalhos@alvoeventos.com.br